Tudo de bom que você me fizer faz minha rima ficar mais rara...

Hoje é Domingo de Páscoa. Nada melhor do que voltar um pouquinho atrás e fazer algumas reflexões.

Faz um tempão que não passo por aqui. Não estava com vontade nenhuma de escrever... Tantas coisas conturbadas, coração a milhão, vida corrida, aquela vontade imensa de fazer tudo dar certo das maneiras erradas... Mas, o importante é: passou! O coração continua um pouquinho apertado, mas a vida anda se organizando melhor, não tenho mais a capacidade de fazer as coisas darem certo e as coisas estão se ajeitando sozinhas em seus devidos lugares...

1) Me sinto livre. Fiz o meu melhor. Tentei de todas as formas que eu consegui. Não deu certo. 
A melhor parte? Ficou bem entendido que as atitudes estavam erradas e que não dava mais pra continuar assim. Pra mim, não há nada mais eficiente que uma conversa clara e sincera. E foi isso que aconteceu na sexta-feira de Páscoa... Uma conversa que veio pra aliviar os danos das atitudes totalmente erradas. E aliviou! Como aliviou! Outra coisa fantástica é: eu não tenho mais poder sobre isso. E sabe o que isso significa? Eu não preciso fazer nada pra tentar dar certo. Tentei e não deu. Pronto. Aceitei isso (com um pouquinho de contrariedade, mas tudo bem!).

2) Não gosto de coisas que ficam no meio do caminho. Ou é ou não é. Se gosta, fique. Se não gosta, pode ir embora...
O fim de um ciclo é sempre doloroso, mas também é tão cheio de novas possibilidades... novas pessoas, novos sentimentos, novos lugares, novos pensamentos, novos projetos... 
Essa gama de possibilidades me deixa infinitamente feliz e com vontade de buscar o novo. Aquela "preguiça" deixa de existir e o fato de "sair da caixinha" é tão prazeroso... 
Ontem foi um dia desses: Ao mesmo tempo que estava sozinha, eu não estava. Estava livre (de corpo e alma) pra ir onde bem entendesse, sem tempo pra voltar, sem pressa de chegar. Pude fazer o que estava com vontade, o que achava que era certo ser feito. 
E é exatamente quando estamos assim, livres, leves, felizes, que encontramos pessoas boas ao nosso redor. Aquelas pessoas que chegam devagar, que vão fazendo lar dentro da gente, que não cobram nada, mas que estão sempre presentes...
O melhor de tudo é estar com o coração livre pra poder acomodar essas pessoas dentro da gente da melhor forma possível. Em meio as tempestades e aos arco-íris da vida... 
Espero que, cada vez mais, a vida coloque pessoas boas no meu caminho. Pessoas que se preocupem com a gente, que não nos machuque, que não nos engane e que esteja sempre presente, de corpo, alma e coração <3

3) Pra finalizar e cumprir com as promessas, eu disse que ia resumir um pouquinho do que tinha acontecido antes (fevereiro e março), então aqui está:

- Teve show da Anavitória (25/2): Foi um dos shows mais incríveis que já fui (vou falar isso pro do Foo Fighters também, mas as vibes são totalmente diferentes...). Que delícia estar rodeada de pessoas tranquilas, do bem, naquela vibe gostosa, romantica, calma, suave, feliz. Demorei muito pra criar "coragem" de ir, mas fui. E foi uma sensação incrível. Fiquei super pertinho do palco e consegui filmar quase todas as músicas. Elas são incríveis né? <3

- Teve show do Foo Fighters (28/2): Esse com toda a certeza foi o show internacional mais incrível que eu já fui. Além do show, o dia foi fantástico. Saí um pouquinho mais cedo do trabalho pra conseguir chegar em tempo no Alianz Parque e chegamos um poquinho antes de começar o show do Queens of The Stone Age. Pessoal estava bem desanimado no show deles, mas quando o FF entrou, o estádio foi à loucura. Eles ficaram tocando durante 2h30 sem parar um minuto. Valeu muito a pena cada centavo gasto <3

- Teve show do Guilherme Arantes (24/3): Esse foi mais recente, mas também não deixou de ser legal. Foi uma sensação totalmente diferente das outras, com um público bem mais velho e maduro. E além de tudo, deu pra tirar foto com ele. Que pessoa inteligente e incrível! 

Com toda a certeza teve muito mais coisas no meio do caminho, mas agora não me lembro...

4) Pra finalizar, li esse "texto" esses dias e achei que se encaixa certinho no que estou passando atualmente na vida. O autor é o "Frederico Elboni", uma pessoa incrível, super sensível e que escreve muito, mas muito bem: 

"De saudade em saudade, lembramos os erros que cometemos. 
Os erros que cometeram conosco. 
Ficamos na dúvida se perdemos amores que tinham tudo para ser lindos ou
 se eles perderam esse coração que tinha tudo para ser só deles. 
Um recomeço preciso? Um futuro perdido? Nunca vamos saber."





4 comentários:

  1. Fico feliz que tudo deu certo nesses dias conturbados e corridos!
    Infelizmente nunca tive a oportunidade de ir em um show de alguém que eu realmente gostasse, mas deve ser uma sensação maravilhosa poder apreciar a apresentação de um ídolo seu!

    Adorei seu post e seu blog <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  2. O fim de um ciclo pode ser dolorido mas também libertador. É o começo de um tempo de renovação e surgimento de muitas coisas novas, que podem ser bem bacanas. Os shows devem ter sido ótimos, gostaria de assistir os três!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito assistir Anavitoria e Foo eu amo shows!! Ontem eu assisti ao Radiohead em SP!!!

    Acho que as emoções que sentimos são as melhores, combustível para aguentar pendias normais que vivemos!! Adorei o post!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    O fim de um ciclo é muito doloroso mesmo, também passei por algo difícil no final do ano passado e ainda está sendo bastante complicado de superar. Mas, apesar de toda dor, devemos seguir, algumas portas se fecham, mas outras se abrem e vamos tentar tirar o melhor de tudo isso.
    Adorei seu post! Continue a escrever!

    bjs
    Fe

    ResponderExcluir