Nós não temos todo o tempo do mundo, temos?!


Nenhuma verdade me machuca
Nenhum motivo me corrói
Até se eu ficar só na vontade já não dói
(!!!!)


Querida Tati, se você soubesse o que tem acontecido comigo... você ficaria tão, tão orgulhosa de mim! Com toda certeza você me daria várias das suas estrelinhas especiais. ⭐ Ok. Com certeza você também me diria que existiam formas muito mais sensatas e corretas de fazer tudo o que eu fiz, mas eu aprendi tanto... tanto... você não faz nem idéia! Não vou falar que foi fácil, pois não foi. Mas, hoje, depois de tudo, eu afirmo que eu sou uma pessoa muito mais feliz e muito mais independente. 

Não tenho mais medo da minha própria companhia e isso é simplesmente fantástico!

Confesso que a umas semanas atrás eu fiz o teste de ir ao cinema sozinha. Chamei algumas pessoas pra me fazerem companhia mas ninguém estava disponível. "Puts, não é possível que eu dependa tanto de alguém assim. Quer saber? vou SOZINHA."

Ultimamente eu não tenho pensado muito pra fazer as coisas. Aprendi que quanto menos pensar, mais chance de ser feliz a gente tem... Sim, os 5 minutos de loucura bateram, eu me arrumei e fui sozinha no cinema assistir "Viva! A vida é um festa". E quer saber de uma coisa? Foi a coisa mais INCRÍVEL que eu já fiz. 

Não vou dizer que foi o fato de ir ido ao cinema que foi tão fantástico assim. Não. O aspecto mais interessante de todos foi a autossuficiência em ser feliz sozinha em um mundo/lugar onde todas as pessoas vão/são acompanhadas. 

Depois de ficar solteira eu percebi que o mundo se torna extremamente chato com você. Você nem está reclamando de nada ou falando qualquer coisa que seja sobre o fato de estar sozinha, mas as pessoas insistem em soltar aquelas frases motivacionais que mais te colocam pra baixo do que qualquer outra coisa:

1) "Logo logo você vai arrumar alguém que te ame de verdade, você vai ver. Não fique triste" 
2) "Você está sozinha? Eu não acredito! Uma menina incrível como essa? Não é possível..."
3) "Você precisa frequentar mais barzinhos e festas pra arrumar alguém..."

Confesso que nos primeiros meses eu fiquei extremamente incomodada com o fato de estar solteira. É muito estranho ter que aprender a viver sozinha novamente, principalmente depois de muitos anos em um relacionamento. Mas, depois de uns 3 meses eu consigo ver que foi a melhor coisa que eu fiz na vida! Terminar esse capítulo foi fundamental pra eu me conhecer novamente... conhecer meus gostos, saber o que eu ainda suporto, o que eu acho importante, o que é essencial... e o melhor de tudo: não continuar com nenhuma relação que não estiver agregando mais.

Confesso que conheço um monte de casais que só estão juntos ainda pela comodidade e por preguiça de tentarem viver sozinhos ou de tentarem encontrar alguém que seja mais legal e os façam mais felizes... Eu, que já passei por essa fase, digo com toda a convicção do mundo: terminem seus relacionamentos mornos e saiam em busca de alguém que realmente te complete; que te faça perder o chão; que transforme 1 hora em 1 minuto; que faça todo esse mundo louco valer a pena de ser vivido; que te deixe com um sorriso bobo nos lábios; que faça você agir sem pensar e dar risada de tudo que passou depois; que te ligue nos horários mais inusitados; que te faça perder o sono... e o mais importante de tudo: alguém te faça feliz.

E eu? Continuo em busca da felicidade real! E sabe o que é melhor? Ela está bem pertinho, eu tenho certeza! 💗



15 comentários:

  1. Que texto incrível.
    Eu acredito que tudo é questão de fase e amadurecimento. Claro que assim que terminarmos um relacionamento a solidão é difícil, mas os dias passam e a gente aprende a se gostar de verdade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu amei, confesso que estou começando a aproveitar a minha companhia. E quer saber? Está sendo maravilhoso, estou me redescobrindo, e me amando de novo do 0. E tão bom quando a gente está feliz com nos mesmos, e a melhor sensação. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que antes de procuramos conforto na companhia do outros precisamos estar confortáveis com a nossa própria presença, e só depois buscar a felicidade lá fora.

    ResponderExcluir
  4. Nunca namorei de fato O.O
    Esse ano eu quase consegui, mas a mina me mandou embora. ¬¬
    Tudo bem, tudo bem, não era para ser e ser solteira não me faz mal.
    Esse ano eu sai em minha primeira viagem sozinha, fui até em boate e barzinhos a só. O.O
    Locais onde pessoas costumam frequentar quando estão acompanhadas, mas eu não estava nem ai, apenas queria me distrair e conhecer lugares novos as quais meus amigos não poderiam me acompanhar ou sequer ir comigo. :)
    É uma ótima experiência desfrutar de sua própria companhia.

    ResponderExcluir
  5. Aproveitar a nossa companhia é algo muito bom para nos conhecermos, nos cuidarmos. É bom distrair e ter um tempo só nosso!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto! Essa frase aqui diz tudo "Não tenho mais medo da minha própria companhia e isso é simplesmente fantástico!"
    Uma coisa que eu aprendi na minha vida é que pra realmente ter um relacionamento saudável e que faça bem a gente primeiro tem que não precisar estar nesse relacionamento. A gente tem que se amar e gostar da nossa própria companhia antes de querer o amor e a companhia de alguém.

    ResponderExcluir
  7. AAAAAH MEU DEUS, parece que foi eu que escrevi, estou nesse momento de autoconhecimento pós relação, e até já fui no cinema sozinha, esse texto foi pra mim é isso e incrível ♥

    ResponderExcluir
  8. Todo final de relacionamento é Complicado! Porém, com o tempo, todos os tombos da vida, apesar de machucarem, se tornam mais fáceis de cicatrizar. Lembro que o término do primeiro relacionamento achei que morreria, entretanto no meu último término, apesar de dolorido, me recuperei e me adaptei super rápido.

    ResponderExcluir
  9. Que texto mais lindo! Sempre após um fim de ciclo a gente se analisa para buscar o que aprendemos. Essa é a lição mais importante que temos na vida! Beijo :)

    ResponderExcluir
  10. Que texto maravilhoso!
    Eu fiquei encantada com a intensidade dos sentimentos. Acho que antes de estarmos bem com alguém, devemos estar bem com a gente mesmo.
    Fechar um capítulo pode ser doloroso, mas abrir outro, renovar e reinventar pode ser uma das melhores coisas.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Texto maravilhoso essa experiência de ir sozinha no cinema ainda não vivi talvez seja interessante experimentar...Já faz algum tempo que estou sozinha e não me arrependo nem um pouco de ter terminado. Como você mesma disse as vezes namoramos pelo puro comodismo não sou mais uma menina então não aceito ficar com alguém que seja um menino ou me trate como uma menina...Essa música da Pitty é maravilhosa uma das mais lindas

    ResponderExcluir
  12. É minha cara, não é nada fácil se acostumar a solidão. Ainda mais depois que saímos de um relacionamento. Mas precisamos focar em nós e no que realmente somos para o espelho, que nos devolve aquela imagem que nos olha e afronta.

    Não é fácil, mas é possível
    bacio

    ResponderExcluir
  13. Ótimo texto. Já passei por isso e sei que não é fácil, não é agradável, mas é possível e crescemos pra caramba quando isso acontece. Eu também aprendi que a minha cia é a melhor de todas sempre, pois nunca direi não para mim e sempre terei tempo pra mim.É importante nos relacionarmos, temos amigos. Mas hoje penso muito naquele dito, primeiro eu, segundo eu...depois penso nos outros rs. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Mariana!
    Costumo sempre dizer que estar sozinha e sentir solidão são coisas diferentes. É incrível como nós mesmos podemos ser companhias - as melhores, inclusive - para nós mesmos. (Ficou redundante, mas é isso aí)...
    As pessoas estão tão acomodadas e presas à ideia de que só se é completo com o outro ao lado que não percebem que completude vem de dentro da gente! <3
    Adorei o texto!!! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  15. Antes de mais nada, me deixe exaltar esse seu blog lindinho. Parece que eu estou lendo o diário secreto de alguém, e isso é incrível!

    Bom, quanto ao seu desabafo/texto, eu me vi em muitas partes, tanto nas frases que escuto por estar "sozinha", quanto por reconhecer que gosto de ficar sozinha em alguns momentos. Embora estar com amigos seja bom, e relacionamentos também devam ser, a gente tem de aprender a ser feliz sozinho antes de mais nada. Eu gosto de ficar sozinha, ir ao cinema sozinha, almoçar sozinha. Assim como também gosto de estar com minhas amigas e rir de coisas triviais com elas. São dias e dias, e em cada um a gente sente algo diferente e necessidades de companhias (ou não) diferentes :)

    Amei tudinho por aqui, moça :-*

    ResponderExcluir