(....)

Não gosto do que encanta, arranca o sorriso e depois vai embora. Eu amo sorrisos e risadas sinceras. Eu amo atenção sincera. Não gosto de atrapalhar e não gosto de terem que falar comigo só por obrigação. Peço para que, se for assim, é melhor que nem seja. Que termine logo. Que não continue me encantando. Se for pra dar errado, é melhor que suma, que saia devagarinho, sem fazer barulho, sem causar alarde, sem machucar o coração. 
Mas, se tiver que ser, eu espero o tempo que for preciso. Eu crio paciencia e coragem para encarar o desconhecido. Mas por favor, que seja algo. Que seja ou não seja. Não gosto das coisas inacabadas, das coisas não ditas, dos sonhos não concretizados. Se gosta, por favor, fale. Se não gosta, por favor, fale...

É bom ficar distante e ver você vivendo a sua vida sem a minha presença. No começo doeu, eu tenho que confessar... mas agora está mais leve, e eu finalmente entendi que mesmo que não tenha dado certo, isso não quer dizer que não tenha sido especial do nosso modo particular. Eu continuo escrevendo porque você ainda conversa comigo as vezes e quando isso acontece, as feridas se abrem um pouquinho. Fique despreocupado que elas estão secando. A casquinha já está quase toda formada. Depois, é só esperar pra cicatrizar totalmente. 
Até se abrirem novamente. Por outra pessoa, espero. Por alguém que toque meu coração da forma como você tocou. Por alguém que chacoalhe a minha vida do jeito que você fez. Por alguém que me provoque arrepios e frios na barriga só por nossos olhares se encontrarem. Por alguém que tenha essa sensibilidade que você tinha e não foi capaz de utilizar da forma correta...
Por outro lado, espero que você consiga se desprender dessas amarras que te prendem a essa relação obrigatória e abusiva. Que você entenda que sua felicidade é o mais importante, e que ninguém vai te consolar quando você errar pela primeira vez, apesar de todas as milhões de coisas corretas que você fez antes. 


Estou conhecendo gente nova. Conhecendo lugares novos. Conhecendo sensações nunca antes experimentadas. Arriscando. Me entregando. Vivendo. E a sensação no final disso tudo? Felicidade. Aquela plena sabe? Que faz a gente ter esperança na vida de novo. Que da vontade de viver e compartilhar isso tudo com alguém. O alguém está batendo na porta. Eu? Estou com a porta encostada, prontinha pra ser aberta pra felicidade finalmente entrar.....

73 comentários:

  1. Me vi descrita neste texto, principalmente na fase atual da minha vida. Aliás, você escreve muito bem! Parabéns! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, fico feliz que você tenha se identificado com o texto! Muito obrigada pelos elogios! Volte mas vezes! Beijos 😘

      Excluir
  2. Oi Mariana
    Que delícia de blog!
    Já estou te seguindo e vou te acompanhar
    Linda reflexão. Sensações tão especiais...felicidade, esperança e muita coisa boa por vir...
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, fico muito feliz que gostou do meu cantinho. Te segui de volta pra te acompanhar também. Volte mais vezes. Será sempre bem vinda! Grandes beijos!

      Excluir
  3. Que texto mais forte menina! E faz a gente pensar em quanto tempo gasta dando atenção a pessoas que não retribuem da mesma forma nossos sentimentos... Quantas chances perdemos de deixar a felicidade entrar mantendo a porta fechada para manter essas pessoas, enquanto elas já foram embora um tempão e a gente não notou... =/
    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanna, não é verdade? Mas, temos que aceitar nosso tempo também... faz parte da vida demorar pra perceber que as pessoas já foram embora, rs. Obrigada pela visita! Grandes beijos!

      Excluir
  4. Que texto legal! Você descreve muito bem sentimentos e situações, voltei um bom tempo no passado, lembrando de um história antiga. Gosto de ler textos assim, com essa sensibilidade que parece que quem escreve nos conhece e está escrevendo pra gente.Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, fico muito feliz em saber que meu texto te fez reviver emoções passadas. Se quiser compartilhar, ficarei feliz em ler ☺️ Obrigada pelos elogios e por visitar o meu cantinho. Volte mais vezes. Será sempre bem vinda! Grandes beijos!

      Excluir
  5. O seu texto retrata bem uma sensação que toda pessoa passará pelo menos uma vez na vida!!! Quem ainda não passou com certeza passará e sentimentos assim apesar de dar certa sensação de impotência no momento, nos serve de grande aprendizado. Parabéns pelo seu texto, você escreve muito bem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helô, muito obrigada pela visita e pelos elogios. Com toda a certeza, é algo que teremos que passar algumas vezes na vida mesmo... apesar de dolorido, como você disse, nos traz uma grande, grande aprendizagem... beijos! 😘

      Excluir
  6. Você me fez lembrar do meu primeiro dia na faculdade. Eu nunca fui muito boa em fazer amizades. Sempre fui quieta-estranha, a pessoa e sua mesa no canto. Não mudei muito, mas prefiro existir sem que alguém note minha existência. Mas, eu conheci uma pessoa que decidiu (sei lá eu a razão disso) ser minha amiga e com ela vivi bons anos, aprendi muitas coisas, compartilhamos momentos e foi com ela que eu entendi que em meio a tantos humanos no mundo, existe um para você, que vai te arrancar de si, da idéia de solidão e te fazer caminhar a dois. É incrível isso.
    Excelente o seu texto... grata por partilhar de suas emoções.
    bacio e bom domingo, excelente semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lunna, primeiramente obrigada pela visita! Fico feliz por ter feito você se lembrar de seu início de faculdade e dessa pessoa que partilhou tantas coisas boas com você. Eu sou parecida com você, ao não querer que as pessoas notem muito a minha existência...
      Obrigada pelos elogios! Volte mais vezes! Grandes beijos e uma excelente semana! 😘

      Excluir
  7. Que texto!!! Meu Deus!!! Parece que você descreveu minha vida.
    Acredito que conhecer lugares e pessoas novas é sempre muito bom. Parece que a vida volta a sorrir e as cicatrizes vão se fechando pelo simples fato de você estar ao lado de coisas e pessoas novas. Temos que mudar nossa direção um pouco,afinal,nn podemos nos lamentar pra sempre,né? Amei seu texto!!!❤️

    https://1mundoparaadolescentes.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelen, fico MUITO feliz por você ter se identificado com o meu texto e com os meus sentimentos... é confortante saber que tem mais pessoas que sentem as mesmas coisas que eu hahaha.
      Não podemos nos lamentar pra sempre mesmo não, mas vamos dando um passo de cada vez, conhecendo coisas novas e esperando que as cicatrizes se fechem...
      Obrigada pela visita! Volte mais vezes! Beijos! ❤️

      Excluir
  8. Que texto maravilhoso Mariana .....Eu penso se todos agissem da forma que você escreveu o mundo seria diferente...mas como todos são diferentes ..
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson, com toda a certeza o mundo seria um lugar muito diferente mesmo, mas por enquanto vamos aprendendo do jeito que o mundo está... obrigada pela visita e pros elogios! Volte mais vezes! 😘

      Excluir
  9. É um texto lindo e com personalidade, gostei!

    Beijos.
    http://binventandomoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Keila! Beijos! Volte mais vezes! 😘

      Excluir
  10. Oi, Mari! Tudo bem?
    Que texto incrivel! Me identifiquei bastante, sabe que eu tambem penso assim? Odeio quando a gente fica preso a algo incabado, estou numa situação parecida, acho que coloquei tantos pontos que ao invés de ser um ponto final, virou reticências...Ainda estou cicatrizando :( Mas, enfim, adorei a sua escrita, continue escrevendo! bjss
    https://thedesencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tu! Tudo bem sim por aqui e com você?
      Primeiramente, obrigada pelos elogios e pela visita!
      A minha situação é muitíssimo parecida com a sua... de tantos pontos finais que teve, já virou reticências. Mas, acho que temos nosso tempo né? Pelo menos fizemos de tudo o que estava ao nosso alcance, e se não deu certo, não foi por falta de tentar...Pelo menos nossa consciência fica mais tranquila (ou não rs).
      Obrigada pela visita! Beijos! <3

      Excluir
  11. Oi Mariana!
    Adorei o texto!
    É engraçado como a gente às vezes se atrela a pessoas que nem sempre dão certo, que podem ter boas intenções, mas nem sempre sabem como agir. Sentimentos são confusos e acaba fazendo o papel reverso vez por outra, ao invés de ajudar nas relações, a gente tropeça como se fosse uma pedra no meio do caminho. Mas também faz parte do viver e seguir em frente, do olhar pra trás e ver que o caminho certo é sempre seguir em frente.
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê! Obrigada pela visita! Fico muito feliz que você gostou do texto. É muito bom saber que tem gente que já passou ou está passando pela mesma situação que a gente.
      Sim, concordo plenamente com o que você falou. Os sentimentos são confusos e as vezes tropeçamos sem querer. Mas, não quer dizer que não foi importante e especial, né? Sempre tiramos uma lição a ser aprendida com tudo na vida...

      Obrigada pela visita! Volte mais vezes! Beijos! <3

      Excluir
  12. Se todos pensássemos assim, o mundo seria bem melhor e as pessoas mais conscientes de tudo ao seu redor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, com toda a certeza! Concordo muito com você! Muito obrigada pela visita! Volte mais vezes! Beijos! 😘

      Excluir
  13. Que texto lindo e emocionante, gostei e me identifiquei bastante pois parece que falou de mim. As pessoas tem que saber tratar o próximo melhor, ter mais amor no coração, se colocar no lugar do outro na hora de fala e pensa será que gostaria que fizesse iswo comigo. Adoro sua reflexão, pois amo pensa sobre a vida. Bjsss
    http://espacodividido5.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, fico muito feliz que tenha gostado do texto! É muito gostoso receber críticas positivas, principalmente pra textos tão sentimentais assim...
      Gosto muito de pensar sobre a vida também, me faz ficar mais tranquila e mais consciente sobre os meus atos...
      Muito obrigada pela visita! Volte mais vezes! Beijos com carinho!

      Excluir
  14. Que texto lindo de recomeço!! Acho importante termos nosso tempo para recuperar e esperar as feridas cicatrizarem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Je, obrigada pela visita e pelo elogio... é super importante entendermos e respeitarmos o nosso tempo de cicatrização das feridas né? Hehehe ainda bem que passa logo, na maioria das vezes... beijos! Boa semana! 😘

      Excluir
  15. Muito lindo seu texto Mariana, mexe realmente com os sentimentos.. mas é incrível.😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, obrigada pela visita e pelos elogios! Volte mais vezes, que será muito bem vinda! Beijos grandes e uma ótima semana!😘

      Excluir
  16. Mariana que texto incrível que você escreveu me identifiquei com algumas coisas, uma delas é a pessoa ter que falar comigo por obrigação, quando se faz por obrigação não flui, a gente tem que fazer por amor, também não gosto de atrapalhar ninguém, excelente o seu texto, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, fico feliz que tenha gostado do texto! Muito obrigada pelos elogios e pela visita ao meu cantinho...
      Eu concordo com você: tudo o que fazemos na vida, temos que fazer com amor né? temos que dar sempre o nosso melhor e tocar as pessoas a nossa volta!
      Volte mais vezes! Beijos com carinho!

      Excluir
  17. boa tarde, como vai?
    nossa que texto lindo, eu me identifiquei bastante com as suas palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marya, estou bem por aqui. Espero que você esteja bem também. ☺️
      Muito obrigada pela visita e pelos elogios! Volte mais vezes! Grandes beijos! 😘

      Excluir
  18. Um texto que se encaixa em algum momento de nossas vidas, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza, Sarah! Obrigada pela visita! Volte mais vezes que será muito bem recebida! Beijos e uma ótima semana!

      Excluir
  19. Parabéns pelo texto Mariana, está muito bem escrito e exala sensibilidade. É isso aí,aos poucos tudo vai entrando nos eixos e a vida vai acontecendo, com suas novas alegrias e a chance de ser feliz despontando a cada novo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, obrigada pelos elogios! Fico feliz que tenha gostado e que você tenha sido tocada por ele! <3
      Temos que aceitar essa fase de início de novos ciclos mesmo, de preferência sem se afobar. O novo é maravilhoso!
      Obrigada pela visita! Beijos com carinho!

      Excluir
  20. Que texto lindo que você escreveu, é impossível não se identificar em algumas partes.
    Adorei o jeito que você escreve

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, fico muito feliz que tenha gostado do texto! É isso que nos motiva a ser melhor a cada dia!

      volte mais vezes ao meu cantinho! Será muito bem vinda! Beijos com carinho!

      Excluir
  21. Melhor coisa é o sorriso sincero, a felicidade plena de se encontrar, lindo demais seu texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, obrigada pela visita e pelos elogios! Nada melhor do que pessoas que são sinceras sejam em palavras ou em sentimentos...
      Beijos e uma ótima semana! 😘

      Excluir
  22. Melhor coisa é se aventurar em novas aventuras, novas pessoas, novas experiências
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alécia, obrigada pela visita! Experimentar novas coisas e sensações é sempre importante. Ótima semana! 😘

      Excluir
  23. Eu amei seu texto, se arriscar e conhecer novas pessoas é ótimo. Sobre o que esperar das pessoas, é bom não criar expectativas mesmo,mas é preciso ter equilíbrio e se permitir viver bons momentos, pois o medo e decepção acaba nos fechando e deixando amargos com a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ste, fico muito feliz que tenha gostado do texto!
      Eu concordo com você que a melhor coisa da vida é não criar expectativa mesmo. Quanto mais expectativa criamos, mais ficamos decepcionados... é bom que as coisas aconteçam sem estarem planejadas, que ai a alegria e a surpresa são muito maiores!
      Obrigada pela visita! Volte mais vezes! Beijos!

      Excluir
  24. Adorei seu texto, eu me identifiquei bastante com ele.
    Adoro conhecer coisas novas, experimentar coisas que nunca pensei um fazer, isso é bom para a nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês, fiquei feliz que você tenha se identificado com ele! Experimentar coisas novas é sempre muito produtivo. Pode ser qualquer tipo de coisa né? Faz um bem pra alma...
      Volte mais vezes ao meu cantinho! Beijos e uma ótima semana! 😘

      Excluir
  25. Que texto incrível,
    super me identifiquei com a narrativa
    amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aldine, fico feliz que tenha gostado e se identificado com o texto! Obrigada pela visita e volte mais vezes, que será recebida com o mesmo carinho! Beijos e uma ótima semana! 😘

      Excluir
  26. Que belo texto, me tocou muito. Uma linda reflexão. Amei. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joici, fico muito feliz que tenha gostado do meu cantinho! Obrigada pela visita! beijos <3

      Excluir
  27. Muito bom seu texto. Cheio de sentimentos e retrata bem o recomeço. Todos nós passamos por isso em algum momento, mas o melhor é superar. Adorei! bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê, obrigada pelos elogios e pela visita!
      Superar realmente é a chave pra resolver alguns dos problemas da vida...
      volte mais vezes que será muito bem recebida!
      beijos!

      Excluir
  28. Falou tudo. Me identifiquei com cada palavra. Passamos por situações e momentos na vida que só Deus para entender. Algumas pessoas entram e da mesma forma saem de nossas vidas, pensamos que nunca vamos esquecer. Mas logo superamos e aprendemos a viver sem, aproveitar os momentos e conhecer pessoas novas. bjs Isabela Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, obrigada pela visita ao meu cantinho... fico feliz que tenha se identificado com o texto. Só Deus consegue entender mesmo, pois as vezes não tem outra explicação. Parece que é a mão dele nos livrando de algumas coisas. Por mais que tentemos fazer com que as coisas deem certo, por algum motivo maior elas ainda assim não dão, né? Acredito que é Deus nos livrando de mais sofrimentos...
      Beijos e obrigada pela visita! <3

      Excluir
  29. A sua escrita nos envolve e nos toca! Muito bom o texto com sentimentos e reflexão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado do texto!
      Volte mais vezes que será muito bem recebida!
      Beijos com carinho!

      Excluir
  30. Adorei o texto com ar de desabafo, com certeza representou alguns momentos da minha vida em que tive que recomeçar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê, fico feliz que tenha gostado do texto e do meu cantinho...
      Obrigada pela visita! Beijos!

      Excluir
  31. Olá. Que textão hein! O novo é sempre bom, não fique remoendo o passado. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, obrigada pela visita! <3
      As vezes tenho dificuldade em não remoer o passado, mas com toda a certeza o novo é fundamental pra que o passado fique pra trás...
      Volte mais vezes que será recebida com muito carinho! Beijos e uma ótima semana!

      Excluir
  32. Nossa! Que texto heiin
    Vale a pena refletir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, fico feliz que tenha gostado do texto! Obrigada pela visita! Beijos!

      Excluir
  33. Oi
    que texto maravilhoso ótimo para refletir bastante,escrita mais que perfeita,parabéns continue assim,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Al, fico feliz que tenha gostado! Muito obrigada pela visita e pelos elogios!
      Volte mais vezes ao meu cantinho...
      Beijos com carinho <3

      Excluir
  34. Olá! Muito obrigada pelos elogios! Fico muito feliz que tenha gostado do texto e do meu cantinho! <3
    Volte mais vezes! beijos!

    ResponderExcluir
  35. É ruim nos enganarem e ser passageiro, mas sem isso, como entenderiamos e saberiamos diferenciar o duradouro do passageiro? Ninguém quer se machucar, todos queremos ser correspondidos, mas muitas pessoas que passam pela nossa vida nos acrescentam mesmo que não permaneçam, mesmo que seja apenas para aprender uma lição. ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, super concordo com você! Temos que passar por tudo isso pra entendermos o que é verdadeiro, o que é real e o que é importante! Acredito que todos que passam em nossa vida tem uma lição para nos ensinar... as vezes aprendemos fácil, outras vezes, demoramos pra aprender, mas aprendemos né?
      Obrigada pela visita! Beijos!

      Excluir
  36. Muito bom esse teste,nos faz lembrar de alguns acontecimentos da nossa vida.Parece que passa um filme na nossa cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayd, fico muito feliz que gostou do texto!
      Volte mais vezes! Beijos com carinho! <3

      Excluir