Hapiness is only real when shared...

Geralmente eu escrevo aqui quando estou triste e deprimida, mas hoje estou me sentindo tão feliz e tão leve que estou passando por aqui também. Temos que valorizar as pequenas coisas boas da vida né? Não podemos focar apenas nas coisas ruins e esquecer dos pequenos milagres que nos acontecem diariamente...
O motivo dessa felicidade toda? Nenhum específico. Só tem dias em que acordamos bem e felizes, com aquela vontade de colocar a nossa roupa mais florida e sair por ai espalhando sorrisos e "bom dias" mesmo sem receber nenhum em troca...  É só aquela sensação de paz interior e de satisfação, aquela percepção de que tudo tem seu tempo e que não adianta forçarmos nada....

Ultimamente, tenho entendido que nosso tempo é precioso demais, mas que também temos que respeitá-lo quando ele nos diz que precisamos ter calma e tirarmos um tempinho pra nós mesmos. E não tem nada de errado nisso. Não tem problema nenhum em querer ficar quietinho, se entendendo e traçando rotas e metas para um futuro próximo. Ou pra um futuro distante. Ou simplesmente não traçar meta nenhuma e deixar que a vida nos surpreenda.
Entendi também que não precisamos de alguém do nosso lado pra nos sentirmos completos. Amigos conseguem nos fazer tão bem quanto qualquer outro tipo de relacionamento. Afinal, não nascemos grudados nem prometidos pra ninguém, não é mesmo?
E melhor do que tudo isso, entendi que não é errado nos entregarmos de corpo e alma pra alguém, mesmo que isso não tenha funcionado tão bem assim.. Pelo menos, fomos sinceros com nossos sentimentos e com os sentimentos da outra pessoa, demos o melhor de nós mesmos e tentamos proporcionar momentos de alegria e companheirismo. Se não quiseram aceitar? Não tem problema nenhum. Não é por isso que o mundo vai parar de funcionar. Não é por isso que você será mais triste. Não é por isso que você nunca mais vai encontrar outra pessoa especial na vida...

E o mais maravilhoso de tudo é que: tudo na vida é passageiro. O que era ontem, já não é mais hoje. A raiva e a tristeza de antes, agora, foram transformadas em aprendizado e lições para serem passadas pra outras pessoas. O que temos que guardar são os bons momentos, as risadas, os abraços, os beijos, os carinhos, o companheirismo e os pequenos detalhes que fazem da vida algo tão incrível e especial.
Temos que entender que essa vida é passageira, que temos que valorizar nossas famílias, nossos amigos, nossos colegas de trabalho e até aquelas pessoas que nem são tão legais assim. Nós nunca sabemos os problemas que elas enfrentam, quais são as suas dificuldades... Na maioria das vezes, simplesmente fechamos os olhos, julgamos (mal) e não tentamos fazer nada pra mudar seus dias... Quando, na verdade, um bom dia, um bombom, uma flor ou um abraço já poderiam ajudar (e MUITO). 

Depois de uma tarde inteira conversando, andando no shopping e dando risada com uma amiga (muitíssimo querida, por sinal), eu vos digo: aproveitem os pequenos momentos da vida, pois ela é finita e nunca sabemos quando ela irá acabar. Não foquem nos pensamentos e nas coisas negativas. Enxerguem sempre o lado positivo e bom das coisas, mesmo que seja difícil. Eu já aviso pra vocês que a vida ficará bem mais tranquila e leve quando todos aprendermos a agirmos assim...

E pra amiga que me aguentou o dia inteiro hoje: obrigada por ter compartilhado tanta coisa comigo. Com toda a certeza você me fez sair do dia de hoje uma pessoa muito melhor e consciente. Amo você <3



21 comentários:

  1. Sempre que posso aproveito todos os momentos de minha vida, nunca sabemos o dia de amanhã. Tem dias que estamos para baixo,mas devemos fazer de tudo para melhorar e a melhor forma é fazer algo que realmente gostamos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Sou do Blog sua vida, sua história ❤
    Amei o texto !
    Vamos viver ao máximo a vida com alegria! Aproveitar, se permitir ...
    ❤❤❤
    Sucesso para você ! Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Nossa, que lindo texto! Adorei mesmo, e me consolou bastante, abrindo meus olhos novamente.
    Esse é o primeiro post que li do seu blog, e com certeza agora vc tem uma leitora fiel, porque realmente gostei.
    Beijos
    https://pequenadamabr.blogspot.com
    https://blognekokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu texto, foi uma boa reflexão sobre a vida. Temos que está sempre rodeado de pessoas boas e pensamentos positivos para atrair o bem e nos deixar mais feliz. Sabemos que a vida tem momentos bons e ruins, alegre e triste, altos e baixo mais sempre temos que está de cabeça erguida e superar todas as dificuldades.bjsss
    https://espacodividido5.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que o segredo para encontrar a felicidade é parar de procura-la porque se formos parar para pensar, ela não está em nenhum lugar especifico e sim em todos eles. Eu amei a sua reflexão. Nós não sabemos o dia de amanhã, vamos aproveitar o hoje.

    ResponderExcluir
  7. texto lindo. ameei demais sua reflexão. faz muito repensar sobre tudo. ameei

    ResponderExcluir
  8. Eu acho muito legal quando vejo blogs de pessoas que usam como válvula de escape para seus sentimentos. Foi bom participar um pouco da sua vida através deste texto, obrigada por compartilhar comigo e com as demais pessoas que passaram e que passarão por aqui. Desejo muitas felicidades em sua caminhada e muitas surpresas boas. Beijos! <3

    ResponderExcluir
  9. Que ótimo saber que está bem e com o coração cheio de gratidão e alegria. Detalhes em nossas vidas sao valorizados e isso nos faz bem!

    ResponderExcluir
  10. Isso é tão bonito de se ler! O quanto você está bem e feliz, isso é maravilhoso, te agradeço por você estar dividindo isso conosco, e me trouxe uma ótima reflexão, nosso tempo é precioso demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. QUE BELA REFLEXÃO!! Exatamente, é tudo passageiro. As vezes me pego com raiva, no dia seguinte eu fico pensando naquilo, mas porque eu fiquei com raiva, perdi meu tempo assim. Tudo passa rapido, então temos que aproveitar e valorizar.
    Bejos <3

    ResponderExcluir
  12. Que texto mais show!! Muito bom! Concordo com vc, temos mesmo que apreoveitar todos os momentos da nossa vida, sejam eles pequenos ou grandes. Temos que aproveitar tudo!!

    ResponderExcluir
  13. Oie!!

    Que texto lindo e tão verdadeiro! Eu amei! A vida é passageira e tão curta, que sentir essa paz interior, essa coisa boa por dentro não tem preço. O tempo é preciso demais!!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Mariana
    Coisa boa escrever no blog quando está feliz!
    Felicidade sem motivo é bom demais!
    Adorei sua reflexão.
    Bjs e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  15. Oi Mariana , que reflexão linda
    Realmente temos que valorizar as pequenas coisas ,aquela companhia que te faz super bem.
    Confesso que eu normalmente me fecho um pouco para as pessoas porque tenho medo que elas me machuque ,mas na verdade isso não adianta muita coisa e isso só afasta momentos bons que podia ter...

    Ótima semana
    Muitos momentos bons para ti

    Beijão

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  16. Ah, minha cara... a vida é para ser vivida, degustada, aproveitada a cada segundo. Viver é ser alegre-triste-feliz ou não. E o melhor é que a gente precisa de entregar sim de corpo e alma a nós mesmos e compreender que somos nossa melhor companhia. Não é fácil porque o mundo nos ensina diariamente que estar junto é o melhor, ter alguém é tudo, mas e a gente, nisso tudo?
    Eu aproveito os dias, as horas com amigos, pessoas que amo, mas quando posso, aproveito a mim. rs

    bacio e que junho seja sempre muito agradável e que todos os momentos se alternem para que sejam especiais.

    ResponderExcluir
  17. A beleza da vida está nos momentos de alegria (nem que sejam pequenas), que podemos ter a oportunidade de curtir. São eles que ficam na memória e guardamos com afeto no coração. Acho que o segredo da felicidade é encarar a vida com leveza, saboreando cada instante de alegria com satisfação e intensidade.

    ResponderExcluir
  18. Li tantas verdades nesse post!Primeiro que temos que valorizar as pequenas coisas boas da vida. Pra mim a felicidade é feita de uma série de momentos felizes, por menor que eles sejam. E isso porque justamente nosso tempo é precioso, como você disse. E sim, tudo é passageiro, como dizia minha avó: "não há mal que sempre dure nem bem que nunca se acabe". Adoro ler textos assim!

    ResponderExcluir
  19. Eu vivo dizendo que a vida é assim: "um dia o tropeço, outro a queda, mas não podemos esquecer que ainda estamos vivos". Eu tento sempre me recordar das coisas que me fazem feliz, por menores que elas pareçam, e também que não posso deixar momentos ruins fazerem minha vida toda.
    Tem dias que eu acordo com o mesmo sentimento que você descreveu no seu texto: felicidade, e uma felicidade grande, sem um justificativa aparente. Esses dias sãos sempre leves e eu tento arrastar todo mundo para meu estado de espírito hehe <3
    Que esse novo mês seja cheio de pequenas alegrias que fazem nosso coração sorrir :)

    ResponderExcluir
  20. Oi Mariana!
    Adorei a reflexão. Eu concordo muito com o que você falou! Os pequenos momentos são muito importantes e devem ser apreciados. São mais frequentes que os "grandiosos", mais alcançáveis e, na maioria das vezes, são os que trazem mais alegria e contentamento para nossa vida, porque podem ser constantes e vão variar de acordo com nossos gostos e o que apreciamos na vida. É sempre uma questão de sorrir para que sorriam de volta... <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  21. Oii! :)
    Que texto incrível! E concordo totalmente!
    Às vezes esquecemos de valorizar o que tem na nossa frente, os pequenos gestos e coisas que normalmente nos passam despercebidos, mas nos fazem felizes.

    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir