In another life, I would make you stay, so I don't have to say you were the one that got away

Férias é sinônimo de aproveitar pra fazer tudo o que você não tem tempo de fazer durante o período de trabalho (por falta de tempo ou por preguiça). Uma das minhas missões nessas férias foi fazer uma limpeza de pele decente. Lá estava eu, deitada na maca, com uma máscara no rosto, quando a esteticista puxou assunto:

- Você namora?

É impressionante como elas parecem saber o assunto que elas não devem puxar, né? Pensei um pouco antes de responder, mas fui sincera:

- Não, não namoro não.

A resposta é sempre a mesma. Impressionante. Parece que as pessoas combinam. 

- Eu não acredito nisso! O que uma menina bonita como você está fazendo sozinha?

Ok. Fico feliz com o elogio, mas será que só existo eu sozinha nesse mundo? Não é possível... Respiro fundo e respondo quase sem pensar:

- Ah, não achei alguém interessante. Sabe quando o santo não bate? Existem muitas pessoas legais, mas o coração não bate mais forte... - terminei a frase com uma careta que queria dizer "eu até tento, mas juro que está difícil..."

A resposta dela foi incrível e me deixou um pouco incrédula:

- Você está esperando alguém perfeito? Você está esperando o príncipe encantado chegar em um cavalo branco e com um buquê de rosas vermelhas na mão? Não existe príncipe encantado não... se você continuar esperando isso, você vai ficar sozinha o resto da vida.

A minha expressão deve ter sido de extremo horror, pois não tive nem tempo de responder e ela continuou a falar:

- Sim, é triste, mas é isso mesmo. Você acha que todos os casais são junções de almas gêmeas que se amam incondicionalmente? Não! Na maioria dos casos, são apenas duas pessoas que suportam a companhia uma da outra e que conseguem conviver bem com os defeitos alheios...

Eu comecei a formular uma resposta pra ela:

- Mas você concorda comigo que isso é uma enganação? Uma perda de tempo? Um gasto exagerado de energia? Nesses casos, é estampado que os relacionamentos não darão certo e que no futuro eles vão se separar... pra que continuar com uma relação que não traz boas perspectivas?

Ela ficou me olhando e puxou outro assunto como se tivesse desistido de conversar comigo sobre aquilo...
Mas eu não sosseguei não. Fico pensando em como duas pessoas podem conviver sem se amarem. Sem aquele frio na barriga. Sem aquela vontade de estarem juntos, de crescerem juntos, de construírem um futuro juntos... Deve ser a coisa mais frustante da vida. Deve ser aquela sensação de que a vida está sem sentido, sem uma perspectiva, sem um rumo...
Fiquei pensando em como as pessoas podem escolher viverem assim. As respostas que eu encontrei foram: 
1) Elas tem medo de terminar as suas relações vazias. Na minha opinião, o maior medo deve ser o de não encontrar outra pessoa e viverem sozinhas. Viver sozinho é um dos maiores medos das pessoas (o que também não faz muito sentido pra mim, mas tudo bem... Como você vai conhecer pessoas diferentes se você está presa a alguma outra?)
2) Elas não tiveram a oportunidade de conhecer alguém que realmente mexesse com os sentimentos delas. Que desse aquele frio na barriga só pelos olhares se encontrarem. Que desse saudade da presença da pessoa depois de 5 minutos de vocês se despedirem. Aquela pessoa que só a presença já é suficiente, mesmo sem falar ou fazer nada. Aquela pessoa que tem o abraço casa, que conforta e que traz paz pra sua alma...
3) Elas não percebem que estão vivendo dessa maneira. Elas simplesmente se acostumaram com a situação e vivem sem pensar sobre os sentimentos...

Espero que essas pessoas entendam que a vida é apenas uma, e que se elas não viverem agora, elas estarão perdendo a parte mais importante: encontrar alguém pra construir uma vida juntos...


82 comentários:

  1. Adorei o texto, melhor sozinha que mal acompanhada, tem pessoas que não necessitam de outras para serem felizes, convivem muito bem com seu eu. Bjs, parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah, fico muito feliz que tenha gostado! Então, concordo com você que é melhor ficarmos só mesmo do que termos alguém que não nos faça feliz ao nosso lado...
      Obrigada pela visita! Volte mais vezes! Beijos!

      Excluir
  2. Amei demais seu texto. E tenho esse pensamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, fico muito feliz que você tenha gostado do texto! Obrigada pela visita! Beijos!

      Excluir
  3. Oi!
    Que legal 😉 eu adorei o texto.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Concordo totalmente, também não consigo entender como as pessoas se contentam com relações tão superficiais e vazias. Acredito que seja por imposição da sociedade, talvez tenham medo do julgamento alheio se não tiverem um par a tiracolo. Deve ser triste viver ao lado de alguém sem amar de fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, obrigada pela visita e pelo comentário. Eu super concordo com você que provavelmente é por causa da imposição da sociedade. Ou então é por preguiça e por medo de fazer o outro sofrer, não sei...
      Deve ser muito triste e vazio viver ao lado de quem não se ama realmente...
      Tenha uma ótima semana! Beijos!

      Excluir
  5. Gostei bastante das suas colocações, a vida é curta demais para superficialidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, super concordo com você que não podemos perder o precioso tempo da vida com pessoas e coisas superficiais! Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijos!

      Excluir
  6. Super concordo, Não é preciso encontramos a pessoa perfeita, mais sim aquela pessoa que vai nos fazer feliz mesmo com seus defeitos, as pessoas não entendem acham que pode escolherem qualquer pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, eu concordo com você também. Pessoas perfeitas não existem, mas pelo menos tem que ter aquele friozinho na barriga e aquela vontade de querer passar o resto da vida ao lado da pessoa né?
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Amei a sua história. Realmente as pessoas tem medo de ficarem sozinhas por isso tem receio de acabar uma relação. Relação sem amor verdadeiro não funcionar, se um não sente mais nada pelo outro terminar mesmo que doa. Não precisa ter um relacionamento perfeito e sim um que nos faz bem e feliz. É diferente hoje em dia achar uma boa pessoa, além do mais muitos falam de amor e poucos sabem amar de verdade.bjsss
    http://espacodividido5.blogspot.com.brv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, eu concordo com você que as pessoas tem medo de ficar sozinhas sim... E concordo ainda mais quando voce afirma que quando não tem mais sentimento, temos que terminar uma relação. Acredito que é dolorido, mas depois vai valer muito mais a pena...
      A verdade é que pouquíssimos sabem amar realmente...
      Obrigada pelo comentário tão valioso e pela visita ao meu cantinho... volte mais vezes! Beijos!

      Excluir
  8. Amei o texto, infelizmente as pessoas colocam " rótulos " onde a pessoa para ser feliz em um relacionamento tem que encontrar uma pessoa perfeita, e não é bem assim que acontece, pois ninguém é perfeito.

    https://papodedelicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam, não é? pessoas perfeitas não existem, a gente já sabe disso... só precisamos e queremos encontrar uma pessoa legal, que nos faça feliz! <3
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Eu já passei por isso. Hoje, graças a Deus, agradeço, por estar com uma pessoa maravilhosa. Que está ao meu lado para tudo. Ouvir meus desabafos, me fazer rir, me dar conselhos. Ele não é uma pessoa perfeita, mas faz de tudo pra me deixar feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne, ainda bem que deve me entender por já ter passado por uma situação parecida né? Fico muito feliz por você ter encontrado essa pessoa especial que te faz tão bem! Estou esperançosa que logo logo vou encontrar uma também! Beijos! Muito obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Amamos o post.Realmente,as vezes,é dificil entender como as pessoas conseguem viver em um relacionamento tão raso.Mas são escolhas.né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exatamente isso: escolhas. Não podemos fazer nada, não é mesmo? simplesmente aceitar as escolhas e torcer para que elas deem certo...
      Obrigada pela visita! Beijos e uma ótima semana!

      Excluir
  11. Gostei bastante do seu texto, há pessoas que estão acompanhada mais não é feliz, não vale a pena está com alguém mais infeliz, não é fácil encontrar a pessoa perfeita, cada um tem o seu tempo certo, e o melhor é esperar até que o amor venha bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luci, obrigada pela visita e pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado do texto...
      Eu super concordo que o correto é esperar até que o amor venha realmente. Não vale a pena gastar nossas energias com pessoas que não serão capazes de nos fazer integralmente felizes...

      Beijos! Ótima semana!

      Excluir
  12. Acho que a sociedade muda com o tempo, e os costumes e relações também. Antigamente era comum as pessoas "amarem" seus parceiros que foram escolhidos por seus pais, e que só conheceram dias antes do casamento, sem nenhuma intimidade, sem conhecer outro alguém. Hoje as pessoas são tão necessitadas de companhia, que muitas vezes não enxergam que podem ser felizes sozinhas, mas também há aqueles que preferem continuar um casamento sem "paixão", mas só com o respeito e o amor que ficou na lembrança, pra não terem que enfrentar os desafios de um divórcio. Acho que talvez falte um pouco de amor próprio, mais do que o amor pelo outro. Bjs!

    Blog DiCa_Mattos

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante mesmo seu texto e de um assunto extremamente importante.
    Cada um tem seu jeito único de viver e aproveitar a vida.
    Não adianta estar acompanhado com pessoas sem conteúdo.
    Beijinhos e sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  14. isso acontece muito comigo quando digo que não quero mais alguem (depois de um casamento de 3 anos) e que estou muito bem sozinha,todo mundo me olha com cara de aberração,é muito estranho,pq como você disse as pessoas tem é medo de estarem sozinhas..que trsite rs

    www.amandaraibolt.com

    ResponderExcluir
  15. Amei, sua reflexão não é que eu concordo com ela mas também não discordo, hoje ainda existem pessoas que namoram, casam com outras pessoas sem aos menos amar, as vezes sem ao menos gostar ou como você mesmo disse sem ao menos sentir aquele frio na barriga infelizmente existe pessoas que não dão o valor necessário para o amor, tanto como sentimento mas também como palavra, mas também existem tantas pessoas que estão ai no mundo somente para iludir as outras, eu conversando com um rapaz que vende sapatilhas ele me falo que esse negocio de parente morar na um do outro não da certo eu perguntei porque, ai ele me disse o seguinte, " minha esposa colocou uma sobrinha dela para morar com agente eu tinha um carinho por ela sabe mas a moça era tão bonita as vezes eu chegava em casa e ela vinha me alisar e tals, enfim vocês já devem saber o fim da historia eu horrorizada falei assim nossa mas como você faz isso com sua esposa ele me disse que as vezes mesmo "amando" o cara casado quer uma coisa diferente, eu na mesma da hora falei moça leve suas sapatilhas daqui fiquei horrorizada como pode uma coisa dessa, mas emfim e para lhe falar que existem pessoas que dão valor para a palavra amor e nem para o sentimento.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Bom tema, pois nunca permitirá uma conclusão. Se me permite uma linha alternativa de pensamento, eu também adicionaria o seguinte, somos aquilo que fazemos com constância. Pegando a brecha do título so seu texto, "fake until you make it". Se você tratar alguém como se por essa pessoa sentisse x (x = qualquer emoção), em algum momento conseguirá se convencer desse sentimento. Assim, se você se envolve com alguém que admira, respeita e deseja sexualmente, o resto acontecerá, o resto virá naturalmente. O amor é como a Geometria, apenas um conceito.

    ResponderExcluir
  17. Caraca amei o texto, com certeza você disse algo que por muitas vezes não temos coragem de admitir, vejo várias pessoas se envolvendo, casando e etc por medo de ficar sozinha, por medo de todo mundo estar com alguém e ela ali sozinha, mais o que as pessoas não vê é que sozinha também da pra ser feliz, da para sorrir. Acho que o problema de hoje em dia é que não se amam primeiro, não gostam de ficar sozinha e por isso entram em relacionamento por entrar e não por amor.

    ResponderExcluir
  18. Olá!Bem interessante seu texto!
    Acho que cada um de nós temos nossos sonhos,preferências e modos de pensar diferentes,então não importa a opinião de terceiros pois ninguém vive sua vida ou sua felicidade.
    Siga sua intuição e escute seu coração,você é autora de sua própria história e seja feliz.Bjss

    ResponderExcluir
  19. Adorei o texto! Como diz aquele velho ditado: Antes só do que mal acompanhada. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico extremamente feliz que tenha gostado do texto! Muito obrigada pela visita! Beijos!

      Excluir
  20. Adorei essa reflexão, muito sábia. 👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, fico muito feliz que tenha gostado do texto! Obrigada pela visita e pelo carinho! Beijos.

      Excluir
  21. O mais importante é sempre ser feliz!!! Amei a imagem que vc utilizou no final do post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, super concordo com você que o importante é ser feliz! Fico feliz, rs, que tenha gostado da imagem! Obrigada por visitar o meu cantinho! Volte mais vezes! Beijos!

      Excluir
  22. Nao existe nada melhor que ter alguem do seu lado que te complementa! Lindo demais o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado do texto!
      Realmente é necessário ter alguém que nos complete ao nosso lado. Ficar com alguém só por ficar não adianta...
      Beijos e um ótimo domingo!

      Excluir
  23. O que dizer deste texto que descreveu exatamente o que eu penso sobre o assunto? As pessoas estão tão acostumadas a amores vazios que acham que os outros devem se contentar com o pouco ao qual elas se submetem.
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      Eu super concordo com o que você escreveu! Não entendo como as pessoas podem se acostumar com amores vazios... mas, infelizmente são escolhas pessoais de cada um né? Não podemos interferir...
      Grandes beijos e um ótimo final de domingo!

      Excluir
  24. boa notie, eu gostei bastante desse texto em forma, de perguntas
    achei super interessante

    ResponderExcluir
  25. Teu texto e ótimo para reflexão sabe?!
    Tem muitas pessoas por aa presas somente a uma amizade e ao "costume" de estar morando junto apenas por comodidade. Precisamos gostar realmente de quem estamos juntos, se não a vida não vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila, fico muito feliz que tenha gostado da reflexão...
      Eu super concordo com você que precisamos gostar de quem temos ao nosso lado, senão a vida realmente não vale a pena. Mas, infelizmente, nós vemos muitas pessoas interessantes se contentando com relações vazias, apenas pela comodidade de estarem juntos...
      Beijos e um ótimo domingo!

      Excluir
  26. Gostei da reflexão. É incrível comas pessoas parecem sempre saber mais da nossa vida e sentimentos que nós mesmas, né. Adorei mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, fiquei feliz que tenha gostado da reflexão!
      Volte mais vezes! Beijos!

      Excluir
  27. Menina do céu, estava pensando nisso, exatamente hoje.
    Primeiro vou falar dessa necessidade absurda que o pessoal tem de sempre perguntarem isso como se fossem influenciar suas vidas. E como ficam chocada quando dizemos que não namoramos, como se o mundo fosse apenas isso "namorar".
    E segundo, que texto!! As pessoas acabam de acomodando. No começo tudo é tão perfeito, em muitos caso, e depois vem a acomodação. E a fica tão difícil deixar de lado aquele alguém. Infelizmente existem casos assim.
    Precisamos parar de perder energia com coisas que não vai pra frente.

    Parabéns pelo texto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jo, jura que estava pensando sobre isso hoje? Que coincidência!
      Eu penso exatamente igual a você: por que todos acham que estamos "ruins" só por não termos alguém ao nosso lado? Será que não somos capazes de sermos felizes sozinhas?
      Acredito que a acomodação faz parte, mas só é válida se ainda tiver amor... se não, não vale a pena continuar né?
      Obrigada pela visita! Volte mais vezes! ótimo domingo!

      Excluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, tinha gostado tanto do seu comentário... você poderia ter deixado-o por aqui, mas tudo bem!
      Obrigada pela visita! Beijos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  29. Adorei seu texto. É uma ótima reflexão. Realmente devemos pensar e conhecer muito bem alguém antes de coloca-la na sua vida. Não basta se acostumar, tem que ter algo verdadeiro e sincero. Sem isso não da pra ser feliz e não compensa estar com alguém só por medo de estar só. Em alguns casos é melhor ficar sozinho, do que solitário com uma pessoa ao lado. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  30. Amei o texto, inclusive, me identifiquei com ele. Sem dúvida uma ótima reflexão. Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joici, fico feliz que tenha gostado do texto e da reflexão! Volte mais vezes! Beijos e ótimo domingo!

      Excluir
  31. Que texto lindo mulher, arrasou! Concordo completamente contigo, não faz sentido você continuar em uma relação por medo de estar só ou ficar só. Você tem que estar com que te faz bem, que dá aquele frio na barriga, dá sdds e vontade de estar junto á todo tempo independente das diferenças de cada um. Grande beijo :* www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  32. Certamente o medo de ficar sozinho assim com o de não conhecer ou ser bom o suficiente para a pessoa que idealizamos. O ser humano é muito conformista em alguns aspectos da vida. Achei essa profissional bem intrometida hein rs e se mudou de assunto pode ter doido no calo dela...Nós somos assim

    ResponderExcluir
  33. Meu Deus, eu tô chocada!!!!!!!!
    Como alguém pode achar que é melhor apenas "suportar" a companhia da outra pessoa a ficar sozinha? Como alguém pode sequer cogitar a hipótese de ter um relacionamento onde os dois apenas se suportam?
    Não entra na minha cabeça!!!
    Se for pra eu passar o resto da minha vida ao lado de alguém, eu terei que ter um sentimento muito maior do que apenas "suportar" essa pessoa. Francamente...tem gente que não tem noção das coisas.

    Pode ser medo de ficar sozinha, pode ser a necessidade de ter alguém ao lado pra ser feliz. Eu não entendo isso, mas respeito. Agora, alguém chegar e dizer que num relacionamento as pessoas se suportam e que você não vai encontrar outro tipo de relacionamento, é o fim da picada kkkk

    ResponderExcluir
  34. Adorei sua postagem e penso exatamente como você, na epoca do ensino medio e até um pouco depois via muitas amigas colegas namorando e conversando com elas ficava quase obvio que elas não estavam apaixonadas (acho que algumas pessoas apenas gostam do fato de ter um namorado/namorada). Quando eu n gosto da pessoa amorosamente ela pode fazer de tudo pra mim que não consigo ficar com ela, não quero só um namorado, ou alguém pra suportar... Felizmente eu encontrei minha famosa alma gemea, e o mais engraçado que ele é o "príncipe encantado" que na minha infancia eu jurava que iria encontrar.

    ResponderExcluir
  35. Li rindo no começo, muitas pessoas saem perguntando da vida da gente em fila, consultas...
    Seu texto foi excelente
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  36. Infelizmente hoje em dia existem muitos casais que se suportam onde deveriam existir os que se completam...Adorei o post! Bjs

    ResponderExcluir
  37. Que lindo texto amei a proposta e você escreve super bem, visitarei mais vezes com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, fico feliz que tenha gostado do texto...
      Obrigada pela visita!
      Volte mais vezes que sempre será bem vinda por aqui...
      Beijos e um ótimo domingo! <3

      Excluir
  38. Oi Mariana, tudo bem?

    Que texto maravilhoso e realista. Confesso que já fui uma dessas pessoas que continuou em um relacionamento onde não estava sendo mais feliz, apenas por medo de ficar sozinha. Mas, quando sabemos apreciar nossa própria companhia, as coisas se tornam mais fáceis e entendemos que só precisamos de nós mesmos. Excelentes palavras, parabéns!

    beijos!

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    ótimo texto, hoje em dia as pessoas tem medo de ficarem sozinhas e acabam aceitando ficar uma com as outras só pelo fato de terem alguém. E quando se dão conta do tempo perdido ficam se perguntando o porque de tal coisa. Texto muito bom para refletirmos. parabéns!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Adorei seu texto, eu acho que muitos casais vivem na acomodação, não acho certo isso,se for viver sem amor é melhor sim ficar só. Ganhou uma seguidora flor

    ResponderExcluir
  41. Adorei seu texto, eu acho que muitos casais vivem na acomodação, não acho certo isso,se for viver sem amor é melhor sim ficar só. Ganhou uma seguidora flor

    ResponderExcluir
  42. Concordo plenamente contigo, e penso e a mesma coisa sobre este tipo de pessoa. Geralmente (não querendo julgar) são o mesmo tipo de pessoa que fica em um relacionamento ruim, vazio com o pretexto "Ai, pelo menos ele não me bate". Por incrivel que pareça conheço muita gente assim, e na verdade as pessoas estão tão desesperadas por qualquer resquicio de "amor" que acabam ficando com qualquer coisa e o pior se acomodam. É aquele ditado, melhor sozinho do que mal acompanhando. Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  43. Olá. Eu já parei de romantizar e idealizar o amor a muito tempo.. foram as porradas da vida rs Gostei do texto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  44. Menina bonita pode e deve ficar sozinha quando ela quiser. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, super concordo com você! Podemos e devemos ficar sozinha enquanto não encontrarmos uma pessoa que nos toque, não é mesmo?
      Obrigada pela visita e bom domingo! Beijos!

      Excluir
  45. Ninguém é obrigado a ficar com alguém por que as pessoas "bonitas" namoram, estar sozinho às vezes, não é ser solitário. Antes estar sozinha e bem do que má acompanhada. Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  46. Adorei o texto!
    Amei mesmo a sua abordagem!
    Temos que nos amar primeiramente para depois amar alguém
    vivo feliz sozinha

    ResponderExcluir
  47. Que texto lindo, nossa super demais, ameei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma, fico feliz que você tenha gostado do texto!
      Volte mais vezes que será super bem vinda!
      Beijos e um ótimo domingo!

      Excluir
  48. Olá
    Tem muito disso, a menina parece que tem que estar namorando/casada. Eu ouvi muito isso de estar esperando o príncipe, mas eu simplesmente não consegui ficar com alguém que não fazia meu coração palpitar só para satisfazer os outros e por volta dos meus 20 anos conheci o cara que veio a ser meu marido e este ano faz 10 anos que casamos e somos bem felizes.

    ResponderExcluir
  49. Minha opinião pode parecer um pouco grosseira agora, mas entenda que não é. É simplesmente a realidade em que vivo.

    Meus pais são casados há quase 30 anos, eles mesmos falam isso que no começo se amavam muito e se gostavam. Passaram por N situações complicadas, a maioria delas, se não houvesse amor, tenho certeza de que desistiriam da relação.

    Hoje somos eu e meu irmão, eu sou formada, terminando a pós. Meu irmão tem 15 anos a menos do que eu mas é muito inteligente e tenho certeza de que será bem sucedido na vida. Meus pais são doutores (no sentido de doutorado) e construíram um patrimônio enorme! Mas hoje em dia, eles dormem em quartos separados e são companheiros. Não são mais um casal, amantes, namorados, nem nada assim! eles simplesmente são duas pessoas que convivem na mesma casa e que tiveram uma história linda e de muito sucesso.

    Eu penso que, pode sim ter amor no começo, e deve ter. mas eu penso que no fim ou depois de um tempo, tudo vira questão de companheirismo. Muitas coisas deixam de existir, entende?

    ResponderExcluir
  50. Eu vou ser bem sincera com você..
    Antigamente eu ficava chateada com essas perguntas e tal.. Hj em dia eu cago para o que as pessoas pensam.. As pessoas precisam colocar nas suas cabeças que nao tem que se meter na vida dos outros e ficar fazendo muitas perguntas..
    Se a pessoa esta sozinha é por algum motivo e ngm tem nada a ver cm issoo.
    Uma hr a pessoa vai achar alguem que queira compartilhar experiencias e dividir as coisas

    ResponderExcluir
  51. Amei o texto, ficar junto só por estar, se amor, sem o frio na barriga não vale a pena, se for para ser assim é melhor ficar sozinha,como você disse, a vida só se vive uma vez

    ResponderExcluir
  52. Não entendo pessoas que se envolvem umas com as outras sem realmente terem o objetivo de construírem uma história legal. Não que os relacionamentos tenham de ser eternos, mas convenhamos que quando não existe sentimento, tb não existe futuro... E o pior é que muita gente se acomoda a esse tipo de convívio com o outro Por puro medo da solidão...
    Adorei tua reflexão!

    ResponderExcluir
  53. A vida é muito curta pra se perder tempo com qualquer um...

    Se quiser participar, estou sorteando alguns livros lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/05/sorteio-de-livros.html

    ResponderExcluir
  54. O tempo passa tão rápido que quando olhamos para trás podemos refletir em tudo que passamos, nas pessoas que passaram e se foram, nas pessoas que estão ao seu lado até hoje, valorize as pessoas que te amam e que se importam com você, ninguém fica tolerando alguém por opção, por isso melhor ficar sozinha do que perdendo ttempo com quem não merece.

    ResponderExcluir
  55. As vezes as pessoas esperam muito da vida e querem algo além do que elas tem ao seu redor! Gostei do post,parabéns grande beijo!

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê, fico feliz que tenha gostado do post.
      Eu confesso que sou uma pessoa dessas, que quero mais do que eu tenho ao meu redor. Mas, quem sabe um dia eu não aprenda que eu tenho que ficar com o que eu tenho disponível né?
      Beijos e obrigada pela visita! Ótimo domingo!

      Excluir